Alunos de Queimados realizam plantio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Alunos de Queimados realizam plantio


As comemorações da semana do Meio Ambiente não param em Queimados, na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (08), cerca de 80 alunos das Escolas Municipais Professor Ubirajara Ferreira e Gilvanei Pereira da Fonseca, participaram de um “ecopiquenique”, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no bairro Fanchem. Durante a ação, as crianças assistiram a uma peça teatral de fantoche, que falou sobre a preservação ambiental e ensinou aos alunos a forma correta de descartar o lixo.

O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, e os alunos também puderam apreciar a natureza local através de uma trilha. As crianças também contribuíram para o meio ambiente realizando a plantação de Ipê amarelo, Pau-brasil e Pau de Ferro. De acordo com o Secretário da pasta, Cacau Nogueira, é importante oferecer essas palestras educativas para as crianças. “Aqui eles conseguem colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, além de adquirirem novos conhecimentos através do teatro e das atividades realizadas”, explicou.

A pequena Diovana da Silva, de 08 anos, adorou o passeio educativo. Além da diversão, os momentos serviram também para conscientização: “Eu aprendi muitas coisas com esse ecopiquenique, como, por exemplo, que devemos cuidar do ambiente, que não podemos cortar árvores e que os lixos são divididos em papel, plástico, metal, orgânico, vidro, entre outros”, disse a menina que mora no bairro Jardim Excelsior.

A programação do Meio ambiente continua no fim de semana. No próximo sábado (9) terá “Ação Ambiental” com coleta de óleo de fritura usado e distribuição de mudas, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Já no domingo (10) terá uma “Caminhada Ecológica”, da Praça dos Eucaliptos até o Horto Municipal, com música ao vivo, aula de zumba e piquenique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages