Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida assinam contrato para moradia no Vila Toscana, em Nova Iguaçu

quarta-feira, junho 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Despejada há dois meses após atrasar o aluguel de uma casa no bairro Monte Castelo, em Nova Iguaçu, a autônoma Otília José Luiz, de 59 anos, deu o primeiro passo pra conquistar a tão sonhada casa própria. Ela foi uma das 300 pessoas a assinar o contrato do empreendimento Vila Toscana 4 (Maranhão), que fica na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), em Comendador Soares. A assinatura, organizada pela Secretaria de Infraestrutura de Nova Iguaçu e Caixa Económica Federal, aconteceu nesta quarta-feira (20), na Vila Olímpica. Nesta quinta-feira (21), às 10h, será a vez de outros 300 moradores da Vila Toscana 3 (Ceará), assinarem o contrato.

“Assinei o contrato dentro do carro, pois não posso me locomover, acabei de fazer uma cirurgia de hérnia crônica. Não podia perder essa oportunidade de dar mais um passo de conquistar a minha casa própria. Minha filha ficou desempregada e outra pediu demissão para cuidar de mim. Não pagamos o aluguel por problemas financeiros e fomos despejados. Hoje, eu e duas filhas dividimos a mesma cama na casa de amigos. Meu neto de um ano também dorme no mesmo quarto. Estou perto de realizar um sonho”, afirmou Otília José Luis.

Vale lembrar que os beneficiários aprovados já realizaram a escolha e vistoria de sua unidade habitacional (bloco e apartamentos). Se casado, o cônjuge também deverá estar presente no momento da assinatura, que continua nos próximos dias 25 (Vila Toscana 2 – Alagoas) e 26 (Vila Toscana 1- Bahia). Aos todo, serão entregues 1.140 unidades. Os apartamentos não podem ser alugados, vendidos e transformados em comércio. Os empreendimentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.

Isaias Neves Cândido, 28, e Daiana Fonseca Ernesto, 25, também participaram da assinatura do contrato e já fizeram um plano para a casa nova. Eles, que vivem com dois filhos pequenos, já moraram em três casas diferentes em menos de um ano.

“Queremos casar, mas só quando tiver a chave do imóvel nas mãos. Morávamos de aluguel em Rosa dos ventos e fomos morar na casa da minha mãe em Belford Roxo. Hoje estamos na casa da sogra, no bairro do Riachão. Não tínhamos moradia fixa. Estamos felizes, pois nossa vida vai mudar para melhor”, contou o auxiliar administrativo, Isaias Neves.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, cada empreendimento conta com 300 apartamentos, - exceto o Toscana 1,com 240 unidades - e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

“São apartamentos bons e bem localizados. Após a assinatura, os beneficiários vão participar de reunião para a escolha do síndico. O próximo passo é a entrega das chaves. Assim que o Ministério das Cidades liberar, entregamos as chaves”, enfatizou.

É importante frisar que quem não pôde comparecer nesta quarta para assinatura do contrato do Vila Toscana 4, poderá ir até a Vila Olímpica nesta quinta para participar da assinatura.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar