Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Comerciantes são autuados por ocupar calçadas em Belford Roxo

sexta-feira, junho 08, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o objetivo de manter a cidade organizada, a Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo está fazendo uma vistoria pelo comércio da cidade. A fim de manter as calçadas livres para a passagem dos pedestres, equipes da secretaria estiveram na Avenida Retiro da Imprensa, na altura do bairro Piam, notificando os comerciantes que não cumprem a determinação de deixar as calçadas livres para o tráfego. Uma borracharia, uma lanchonete, uma loja de conserto de bicicleta e ainda uma loja de material de construção, foram alguns dos estabelecimentos que foram notificados, já que estavam com placas e com mercadorias expostas nas calçadas. 

Funcionários do órgão estiveram em pelo menos 12 estabelecimentos, sendo que destes, de acordo com o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, que comandou diretamente a ação, dois foram autuados. “Já estivemos conversando e orientando os comerciantes para que deixem as calçadas livres para a passagem dos pedestres. Não é permitido que instalem ou espalhem mercadorias. Na reincidência, os estabelecimentos serão multados. Queremos manter nossa cidade organizada. A calçada é do pedestre”, explicou o secretário. A multa gira em torno de R$ 2.600.


Comerciante há 20 anos da Avenida Retiro da Imprensa, Evaldo Ferreira, de 47 anos, foi um dos que ganhou a notificação. “A Prefeitura está correta em manter a cidade em ordem. Vou cumprir com a determinação e tirar as mercadorias da calçada”, disse. Uma comerciante que não quis se identificar também teve sua loja notificada. “Aprendi a lição e não vou mais colocar mercadorias na calçada”, afirmou. B

Durante esta semana, equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana rebocou veículos velhos largados nas vias públicas da cidade. A ação aconteceu nos bairros de Heliópolis, Nova Aurora e Xavantes e envolveu fiscais do Departamento de Postura da Prefeitura, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal e removeu mais de 40 carros para o depósito municipal, localizado na Avenida Atlântica, no bairro Recantus.

08/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar