Crianças realizam plantio em Área de Proteção Ambiental em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Crianças realizam plantio em Área de Proteção Ambiental em Queimados


O município de Queimados deu continuidade às comemorações da semana do Meio Ambiente da melhor forma: plantando. Cerca de 20 alunos do primeiro ano, da Escola Municipal Paulo Freire, no Bairro Vila Americana, participara do lançamento da APA (Área de Proteção Ambiental) Monte da Fé, no bairro Vila São João, na manhã desta quarta-feira (6). Durante o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, as crianças fizeram um plantio de 50 mudas de plantas nativas na área.

Os estudantes realizaram ainda atividades promovidas pela Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). Profissionais da empresa ministraram uma palestra sobre a importância da conservação do Meio Ambiente e a importância das árvores para a preservação de rios e córregos. A cidade também recebeu a doação de cerca de 1.500 mudas de plantas nativas para a realização de um plantio coletivo durante as comemorações.

Além do aprendizado referente ao meio ambiente, os alunos também se divertiram com brincadeiras ao ar livre e, para finalizar, um lanche reforçado. A pequena Katlelyn Princival, de 10 anos, estava animada com sua primeira visita a uma área de preservação: “Foi muito legal. Aprendi que não podemos jogar lixo nos rios e na natureza. Adorei plantar uma árvore também”, destacou.

Este é o primeiro plantio realizado na APA Monte da Fé. A inauguração da área aconteceu na última segunda (4) e teve um significado especial para o secretário da Pasta, José Carlos Nogueira, que ressaltou a importância de intensificar as questões ambientais no município: “Essa é a nona unidade de conservação de Queimados e nosso objetivo é fazer com que a cidade fique cada dia mais verde e consciente”, destacou.

As atividades se estenderão por toda a semana e a programação está repleta de atrações. Nesta quinta (7), um grupo de alunos da rede pública municipal de ensino assistirá à apresentação da peça teatral “Planeta Terra”, no Teatro Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), com entrada franca. Já na sexta (8), as crianças participarão de um “ecopiquinique”, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no Fanchem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages