Educação promove curso para professores de Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Educação promove curso para professores de Belford Roxo


BELFORD ROXO - Dar oportunidade aos professores e alunos de terem uma aula dinâmica, interativa e interdisciplinar, através do novo material didático fornecido para a rede municipal de ensino de Belford Roxo. Este é o objetivo do Curso de Formação de Professores oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. Durante toda esta semana, cerca de 800 docentes entre especialistas (orientadores pedagógicos e orientadores educacionais) e professores do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, participam, no Polo Cederj, de um curso de capacitação sobre a nova proposta pedagógica do município. O material didático é para 20 mil alunos.

Durante o ano, mais dois cursos serão realizados. O primeiro curso foi em março com a implantação do material didático. O segundo irá trabalhar a parte metodológica e a concepção pedagógica, debatendo a proposta de alfabetização e letramento alinhado com a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o material didático adotado oferece recursos interativos e material digital, trabalhando ainda a interação entre o aluno e professor. Segundo o secretário adjunto de Educação, Marcos Villaça, o governo municipal vem investindo cada vez mais na educação. “É importante que nossos profissionais estejam atualizados”, frisou. O secretário executivo da pasta, Rodrigo Cantalice e o diretor de Ensino da rede, Moisés Silva disseram que a metodologia utiliza como base uma proposta pedagógica alinhada com as necessidades atuais.

De acordo com a chefe da Divisão de Especialistas, Fernanda Capiluppi, é importante que os profissionais aprendam a trabalhar com a nova metodologia para melhor ensinar aos alunos. “A formação será continuada. Este material didático é moderno e oferece ainda um portal educacional e também a questão da interação”, explicou Fernanda. As palestrantes Luciana Maria Rodrigues e Irene C. Boschiero apresentaram várias didáticas e dinâmicas que podem ser usadas pelos profissionais durante as aulas. Entre os assuntos abordados, está o interacionismo (interação entre alunos e professores). O professor do 1º ano do ensino fundamental Pablo Heitor Almeida Santos, gostou de participar das dinâmicas e do curso. “Este material é bem moderno e atualizado. Precisamos conhecê-lo para utilizarmos da melhor maneira em sala de aula. Nossos alunos merecem ter um ensino de qualidade”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages