Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, Waguinho entrega obras em Heliópolis e Andrade Araújo

sexta-feira, junho 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“Minha missão é transformar esta cidade”. A frase é do prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, ao entregar as obras de revitalização das Ruas Castro Alves e Santa Helena e Avenida Heliópolis, em Andrade Araújo e Heliópolis. A Prefeitura asfaltou as três vias, que ganharam ainda nova iluminação e calçadas padronizadas, além de trocas de bueiros e tampas de ralos. As intervenções fazem parte do Programa “Seu Bairro de Cara Nova”.

Na Rua Castro Alves (que tem 700 metros de comprimento), Waguinho lembrou que Andrade Araújo era um bairro abandonado, sem saneamento básico e iluminação. “A Rua Castro Alves, por exemplo, era muito esburacada. Estamos trabalhando para melhorar Andrade Araújo e todos os bairros do município. Quero transformar Belford Roxo em uma cidade-modelo para que os moradores sintam orgulho de morar aqui”, concluiu Waguinho, ao lado da primeira-dama Daniela Carneiro, e destacando o apoio do deputado estadual Marcio Canella e dos vereadores.

Acompanhando o prefeito e cumprimentando moradores, Marcio Canella destacou sua parceria com Waguinho, que segundo ele, traz benefícios para a cidade. “Belford Roxo está mudando para melhor, pois em todos os bairros vemos obras. Por mais de 20 anos esta cidade ficou abandonada. Nossa missão agora é reconstruir este município, pois somos nascidos e criados aqui. O prefeito já reabriu o Hospital Municipal, o Hospital Infantil e A UPA do Bom Pastor. Próximo passo agora é reinaugurar a Unidade Mista do Lote XV”, finalizou Canella.


Morando em Belford Roxo há 68 anos, o aposentado Manuel Francisco Soares frisou que Andrade Araújo melhorou bastante nos dois últimos anos. Animado com as obras, Manuel elogiou as intervenções que foram feitas na Rua Castro Alves. “O homem (prefeito Waguinho) está trabalhando muito e fazendo o que os outros não fizeram. Nossa qualidade de vida melhorou bastante”, resumiu.

Durante a inauguração, o prefeito foi surpreendido pela moradora Neuza Maria Joaquim, 34 anos. Ela pegou o microfone e relatou a história do seu filho, hoje com rês anos. O menino sofria com cálculo renal. Desempregados, ela e o marido não conseguiam operação para o garoto. Depois de uma campanha no Facebook, Neuza foi procurada pelo prefeito Waguinho, que conseguiu encaminhar o filho dela para tratamento. “Graças a Deus, nem precisou operar. Sou muito grata ao prefeito que, além deste gesto, está contemplando Andrade Araújo com muitas obras”, arrematou.

Avenida Heliópolis e Rua Santa Helena

Na Avenida Heliópolis, Waguinho, Canella e Daniela foram recebidos pelos moradores. Em seguida, percorreram os cerca de 900 metros da Rua Santa Helena e verificaram de perto a nova iluminação, calçadas com acessibilidade e o asfalto. “Fico com a sensação do dever cumprido, pois conheço esta região e sei como estava abandonada. Hoje percebo que os moradores estão orgulhosos com tudo que está acontecendo”, encerrou o prefeito, observado pelo presidente da Câmara Municipal, Marcinho Bombeiro, e vereadores.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar