Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em São João de Meriti, alunos de escola municipal recebem visita de escritora Isa Colli

quarta-feira, junho 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os alunos da Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Melo tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (13). Eles receberam a visita da escritora Isa Colli, que é brasileira, mas mora atualmente na Bélgica. A autora fez uma oficina de contação de histórias com as crianças da educação infantil. Isa leu para os pequenos seu livro 'A Fazendinha', que mostra as aventuras de Valentina, uma menina esperta que mora na cidade, mas faz uma viagem à fazenda do seu Zecão, onde a diversão e a aprendizagem caminham juntos.

“Depois de contar a história da Valentina, nós dividimos as crianças em três grupos e trabalhamos com pintura. Eles usaram a imaginação e desenharam animais que encontram na fazenda. Foi muito interessante porque eles acabaram incluindo novos personagens na história... A criatividade deles não tem limites: até uma baleia apareceu na fazenda de um aluno” diverte-se Isa.

Após a oficina, as pinturas foram colocadas em um mural. A atividade contou com a participação do secretário de Educação, Bruno Correia, da responsável pelo Departamento de Educação Infantil, Zenaide Rosa de Araujo, da diretora Sheila de Barros e das professoras Ana Cristina, Maisa, Rosane e Andreia.

“Nossa aproximação com a escritora Isa Colli começou na Bienal Internacional do Livro, quando ela recebeu as crianças da nossa escola no seu estande. E agora foi a nossa vez de retribuir ao carinho da autora. Tenho certeza que as crianças levarão essa experiência por toda a vida”, afirmou Bruno Correia.

Gratidão pela Baixada

Nascida em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, Isa Colli migrou para o Rio de Janeiro na década de 90. Morou em São João de Meriti, antes de mudar para a capital fluminense. Por isso, a autora faz questão de manter a ligação com seus leitores da Baixada.

Carreira

Desde a edição de seu primeiro livro, em 2011, a escritora já lançou 11 obras. As mais recentes são 'Vivene e Florine em O Pirulito das Abelhas', 'A Fazendinha', 'A Gatinha Penélope' e 'O Aniversário de Margarida'. 

Fotos: Beto Franzen
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar