Em São João de Meriti, horto Botânico é reinaugurado no Dia Internacional do Meio Ambiente - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Em São João de Meriti, horto Botânico é reinaugurado no Dia Internacional do Meio Ambiente


Os alunos da Escola Municipal Deputado Lucas de Andrade Figueira foram os primeiros a participar da aula de educação ambiental no Horto Botânico Meritiense, reinaugurado na manhã desta terça-feira (5). O evento, que também celebrou o Dia Internacional do Meio Ambiente, contou com a presença do prefeito Dr. João, do vice-prefeito Gelson Azevedo, secretários municipais, vereadores, funcionários da prefeitura e moradores do bairro da Venda Velha, onde fica o horto. 

“Esse local estava abandonado e cheio de lixo. Nós reformamos e agora oferecemos uma área verde para as nossas crianças aprenderem sobre o meio ambiente”, diz o prefeito Dr. João.

As crianças fizeram ainda uma caminhada ecológica e plantio de mudas. A partir de agora, estudantes de outras escolas da rede municipal irão participar do projeto, através da parceria entre as Secretarias de Ambiente e Sustentabilidade e de Educação. As palestras serão realizadas num gazebo (espécie de quiosque) e depois os alunos participarão de uma aula de campo para aprender a produzir mudas.

Em breve, também estará disponível uma área de lazer para as crianças, com brinquedos ecológicos feitos de pneus.

Biodiversidade

Com aproximadamente 900 m2, o horto abriga mais de 20 espécies nativas e ornamentais, como sabão de soldado, pau-jangada, bracatinga, urucum, jerivá, jacarandá mimoso, pitangueira, aroeira salsa, uvaia, cedro e guapuruvu. No local, é possível visitar também a Fonte Carioca, um córrego natural que corta o horto. 

Foto: Beto Franzen
05/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages