Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estudantes de Nilópolis participam de trilha e plantio de mudas no Gericinó

segunda-feira, junho 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Estudantes do Centro Educacional Academia do Saber, localizado no bairro de Parque Anchieta, Rio, estiveram nesta segunda-feira (25) participando do plantio de mudas da Mata Atlântica.

Além de contribuírem para o reflorestamento do parque, as cerca de 40 crianças também percorreram trilhas e realizaram piquenique. Todas as atividades foram acompanhadas de perto por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. O biólogo Rafael Dellamare orientou acerca da forma correta de se fazer o plantio, as espécies plantadas e a importância de preservar a natureza. “As mudas plantadas foram batizadas com os nomes das crianças, possibilitando assim, que ao visitarem o parque novamente, identifiquem cada muda”, disse o biólogo.

O Guarda Ambiental Rômulo Ribeiro, comandou a trilha, falando sobre as espécies de animais que se encontram no parque, interagiu com as crianças dando uma pequena aula sobre o clima dentro da vegetação, entre outros. Após as atividades, as crianças ainda participaram de um piquinique, fechando assim o passeio educativo.

Uma das responsáveis por organizar os passeios, a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues, salientou a importância do projeto. “Aqui, as crianças não só recebem a informação, elas estão plantando essas mudas, que vão virar árvores e estarão aqui para sempre, elas aprendem que os recursos naturais são finitos e por isso devem ser preservados”, ressalta Ana.

O secretário de Meio Ambiente garantiu que a Secretaria está aberta a parcerias com as unidades escolares. “Esse trabalho de educação ambiental com as crianças é fantástico, elas são grandes agentes multiplicadores, levam a informação para os pais em casa, para os colegas e para toda a vida”, disse o secretário Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

As escolas que queiram participar deste projeto, bastam comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada dentro do Parque, com ofício em papel timbrado, solicitando agendamento, informando horário (preferencialmente pela manhã) por conta do sol, a quantidade de crianças, faixa etária e telefone para contato. Maiores informações podem ser obtidas através do Whatsapp (21) 97509-0530.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.

25/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar