Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda Municipal conclui curso de formação e está prestes a ser implantada em Queimados

terça-feira, junho 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Guarda Municipal está prestes tomar as ruas de Queimados. Os candidatos selecionados no concurso concluíram, na última sexta-feira (8), o curso de formação profissional da categoria, ministrado na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), em São Cristóvão. Os agentes cumpriram assim a última etapa do processo seletivo previsto em edital. Na aula final da capacitação, os alunos receberam o “kit uniforme”, que contém a farda completa a ser utilizada pelos profissionais após a formação.

O curso, que é obrigatório, teve como objetivo capacitar tecnicamente os participantes para o pleno exercício das funções institucionais de Guarda Municipal de Queimados. As aulas, que totalizaram 503 horas, consistiram em atividades teóricas e práticas que abordaram matérias como: Atuação em Grandes Eventos, Conduta Ética, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Cidadania, Emergência Pré-Hospitalar Básica, Postura e Disciplina, Procedimento Operacional Padrão, Psicologia Social e Relações Humanas.

De acordo com o prefeito Carlos Vilela, a formação básica do guarda municipal foi fundamental para o desempenho de inúmeras funções e serviços que os agentes prestarão à cidade. “Antes de ganharem as ruas, é essencial essa passagem por intenso treinamento. Acredito que a implantação da Guarda Municipal contribuirá muito para melhorar nossa segurança”, declarou o prefeito.


Já o Subsecretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Allan Perfeito, informa que a alocação constitucional dos agentes ocorreu para auxiliar nas questões referente à segurança pública. “Vivemos um momento em que o país clama por uma segurança mais justa e eficiente. O município de Queimados busca sempre meios para minimizar os impactos desta problemática social e, por isso, está investindo e finalizando mais uma etapa importante para nossa cidade”, declarou o gestor, que aproveitou a oportunidade para agradecer a Inspetora Geral da GM Rio, Tatiana Mendes, pela “parceria e empenho durante a qualificação dos agentes”.

O concurso público para a Guarda Municipal foi realizado em 27 de setembro de 2015 e selecionou 10 candidatos, que formarão o primeiro efetivo da Prefeitura de Queimados. O salário inicial será de R$ 2.242,49 por uma jornada de 40 horas de trabalho semanais. Entre as principais atribuições dos profissionais, estão: a preservação do patrimônio, a fiscalização dos espaços e equipamentos públicos e o controle do trânsito no âmbito municipal.

A cerimônia de formatura da turma será aberta ao público e acontecerá no próximo dia 20 de junho, a partir das 10h, no Teatro Metodista (Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Pacaembu).

12/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar