Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda Municipal de Mesquita recebe curso de qualificação em Ronda Escolar

quinta-feira, junho 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, realizou na última quarta-feira, dia 20 de junho, o curso de qualificação de Ronda Escolar, no auditório Zelito Viana. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Grupamento Especializado de Ronda Escolar de São Gonçalo, Andrea Maria Rosa.

O principal objetivo foi capacitar os agentes para que possam atuar nas unidades escolares, proporcionando segurança aos alunos e funcionários, além de contribuir com palestras direcionadas aos estudantes sobre assuntos como cidadania, trânsito e combate às drogas, por exemplo.

Segundo o secretário de Segurança de Ordem Pública (SEMSOP) Sérgio Mendes, a atividade proporcionou uma oportunidade fundamental para a troca de experiências e de conhecimento dos agentes. ”É importantíssimo que a nossa guarda recebe cada vez mais capacitação. Estamos retomando um ciclo de qualificações, buscando um intercâmbio de conhecimento com nossos parceiros”, disse.

Para o coordenador da Guarda Civil Municipal, Eduardo Veríssimo, foram abordados assuntos que valorizam a instituição e proporcionam ainda mais credibilidade na execução dos deveres. “Apontamos diversas temáticas, como leis, abordagem, revista e busca pessoal, apreensão e condução de menor infrator, direitos humanos e apresentação de situações reais para estudo e resolução”, destacou.

Os participantes receberam orientações sobre os procedimentos de ronda escolar, o Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos humanos e o Sistema de Segurança Pública no Brasil.

Foto: Maicon Ferraz (PMM)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar