Mamógrafo móvel chega a Queimados nesta terça (5) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Mamógrafo móvel chega a Queimados nesta terça (5)


O mamógrafo móvel, unidade itinerante da Secretaria de Estado de Saúde, fará parada na Praça dos Eucaliptos, em Queimados, nesta terça (5) e quarta-feira (6). Ao todo, serão disponibilizados 160 mamografias e 60 ultrassonografias de mama e transvaginal. Os atendimentos acontecem a partir das 8h e vão até 17h e serão por ordem de chegada. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura local.

A mamografia será destinada às mulheres com mais de 40 anos. Pacientes que com idade inferior, só serão atendidas desde que tenham histórico de câncer de mama na família. Para ter direito aos exames, é necessário comparecer ao local com a xerox da identidade, comprovante de residência e do cartão do SUS. Além disso, é preciso levar o encaminhamento médico.

O laudo será disponibilizado em até 15 dias no setor de regulação municipal, que fica anexo ao CETHID (Rua Onze, s/nº - Vila Pacaembu). De acordo com o prefeito Carlos Vilela, o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta consideravelmente as chances de cura da doença. “Oferecer este suporte é importante para atender a nossa demanda. Mas quem não conseguir a vaga, pode ficar tranquilo que oferecemos o serviço em nosso município. Basta comparecer a regulação municipal e agendar”, concluiu.

04/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages