Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Meio Ambiente de Belford Roxo cria site para facilitar contribuinte

segunda-feira, junho 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Belford Roxo está facilitando a vida do contribuinte. Agora basta apenas um sinal de internet para fazer contato com a secretaria, em qualquer horário, lugar e dia da semana. Isso porque desde o início do mês está funcionando em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Sigam) que através do endereço eletrônico, www.meioambiente.com.br, disponibiliza 21 serviços de maneira rápida e simplificada. Além da agilidade, o sistema evita o uso e o desperdício de papel.

“Com o serviço digitalizado estamos otimizando tempo para o contribuinte, reduzindo a utilização de papel e cumprindo a Lei da Transparência”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves. Empolgado com o serviço, o secretário assegurou que sua mesa agora está sempre vazia, sem acúmulo de documentos para serem assinados. “Só para atender o fornecimento do Nada a Opor(Consulta prévia para realização de eventos)eram gastas cinco folhas de papel ofício. Já a autorização para corte de árvore o gasto chegava a oito folhas. Isso não é mais necessário”, vibra Flávio.

Apesar do pouco tempo de funcionamento, no último final de semana, foram registradas oito solicitações pelo site. “Já temos 23 processos tratados ou seja em andamento e 21 concluídos. E todo passo a passo pode ser acompanhado pelo requerente. Basta entrar no site, fazer o cadastro, abrir a solicitação e anotar o número do protocolo. Através do protocolo pode-se acompanhar o trâmite do pedido, no momento que quiser”, assegura. Para evitar acúmulo de arquivos, Flávio recomenda que o envio de foto e vídeos que possam completar uma denúncia, devem ser enviados para o email da Sema: sema@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br . “Em breve o site terá um link no portal da Prefeitura e estaremos lançando o nosso aplicativo como novas ferramentas de acesso”, avisa o secretário.

SERVIÇOS ONLINE

Entre os serviços online estão as seguintes solicitações: poda de vegetal em área pública, supressão vegetal em área pública, capina e roçagem em área pública, informação para poda e supressão de vegetal em área particular, Nada a Opor em eventos em área pública, informação para licenciamento ambiental, informação para autorização ambiental, denúncia, solicitação para instalação de ecoponto, de estágio, recolhimento de óleo de cozinha utilizado, plantio de mudas de árvores em área pública, mudas do horto municipal, novo Código.

11/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar