Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita realiza ação educativa sobre sexualidade

quinta-feira, junho 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a ação educativa “Mutirão da Prevenção”, para alunos do ensino médio da Escola Estadual Ana Nery, localizada no bairro Coreia. A inciativa foi uma parceria entre as coordenadorias municipais da Juventude e a de Diversidade Sexual.

O objetivo da ação foi contribuir para a diminuição dos números de gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, através da informação e sensibilização os jovens a fim de diminuir a exclusão social. “Abordar juventude e sexualidade amplia a compreensão e estimula o aprendizado para os jovens da nossa cidade. Queremos reduzir o risco de doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez na adolescência”, destaca o coordenador municipal de Juventude, Lucas Souza.

Os alunos que presenciaram o evento receberam kits com preservativos masculinos e femininos além de folhetins explicativos que alertam sobre sexualidade, proteção e doenças.

Paulinha Única, coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita concluiu. ”Estudos mostram que os números de jovens infectados têm aumentado consideravelmente nos últimos anos. Cabe a nós, como poder público, orientar e fazer campanhas educativas e de prevenção”.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar