Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de São João de Meriti participam de projeto da ONU

sexta-feira, junho 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O dia para os moradores da Venda Velha foi de muita criatividade. Eles participaram da oficina de Minecraft oferecida pela ONU-Habitat, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a ONG Se Essa Rua Fosse Minha, e com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti. 

O objetivo é permitir que os participantes, através da ferramenta Minecraft, deem ideias de construção para o Parque de Eventos da cidade. A plataforma permite que os moradores possam imaginar, construir e visualizar no computador o que gostariam que fosse feito no local.

"Depois que todas as ideias forem finalizadas, vamos juntá-las e criar um único projeto e encaminhar para a Prefeitura como sugestão de utilização do espaço", comentou Rayne Moraes, da ONU, que fez questão de lembrar que São João é a única cidade do Brasil a participar do projeto.

O diretor da ONG Se Essa Rua Fosse Minha, César Marques, comemorou a realização da oficina no município:


"Através de muito trabalho e esforço conseguimos trazer para São João este projeto da ONU. Fico muito feliz por esta parceria e pela oportunidade que nós estamos tendo".

Como representante da Prefeitura, o subsecretário de Direitos Humanos, Marcelo Rosa, parabenizou os envolvidos na atividade.

"O trabalho da Se Essa Rua Fosse Minha é muito sério e maravilhoso para nossas crianças e jovens. Cada um que frequenta a escola de circo tem a oportunidade de ter contato com a arte, que dá mais perspectiva de vida. A realização deste projeto da ONU aqui é mais uma conquista para nosso município", comemorou ele.


A atividade continua neste sábado (30), no Circo Escola Benjamim de Oliveira, na Venda Velha. 
Fotos: Beto Franzen.

29/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar