Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu amplia público-alvo da Campanha de Vacinação contra Influenza

sexta-feira, junho 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, o vírus da gripe, foi prorrogada mais uma vez em Nova Iguaçu. Com apenas cerca de 35% do público alvo imunizado, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) vai dar continuidade à imunização em toda a cidade. Para atingir o objetivo do traçado pelo Programa Nacional de Imunizações, que é atender 90% do público-alvo, a SEMUS ampliou o atendimento para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. A meta é vacinar cerca de 160 mil iguaçuanos.

A doença é responsável por cerca de 75% das infecções respiratórias neste público alvo. E para reduzir este percentual a vacina que está sendo aplicada este ano é trivalente, imunizando contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O secretário de Saúde da cidade, Hildoberto Carneiro, ressalta que a chegada do inverno faz com que seja ainda mais importante a vacinação. “A imunização é a principal prevenção contra estes tipos de vírus que costumam surgir mais em períodos de frio, especialmente no público alvo, que é mais vulnerável, já que o vírus se propaga por pessoas infectadas, ao tossir, espirrar ou falar, sendo transmitida ainda indiretamente pelas mãos, após contato com superfícies contaminadas”, explica o secretário.

Mais de 60 pontos de vacinação estão disponibilizando a vacina na cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista completa das unidades está no site da Prefeitura de Nova Iguaçu www.novaiguacu.rj.gov.br.

22/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar