Nova Iguaçu realiza atividades no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil nesta terça (12) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Nova Iguaçu realiza atividades no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil nesta terça (12)


No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado nesta terça-feira (12), a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vai realizar uma programação especial para debater o tema. Às 09h, palestra ‘Abuso Sexual e Exploração Sexual: A importância de entender para melhor atender’, no auditório do Ministério Público da cidade; e às 14h, ato contra a exploração do trabalho infantil, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

“A ideia é sensibilizar a sociedade e divulgar que toda criança tem o direito de brincar e de ser feliz, pois ainda é uma realidade a exploração e o trabalho infantil em todo o país. Essa ação soma esforços para construirmos uma cidade mais justa e proporcionar um dia de diversão para as nossas crianças”, ressalta Elaine Medeiros, secretária de Assistência Social. “Ainda vamos realizar um flash mob, às 13h, em vários pontos do calçadão, no Centro, e seguiremos numa caminhada em direção à Praça Rui Barbosa, panfletando”, completa a secretária. 

No ato contra a exploração do trabalho infantil, na Praça Rui Barbosa, várias atividades marcarão a ação. Entre elas pintura do rosto, apresentação circense e contadores de histórias. Também serão montadas tendas para oferecem informações e orientações a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages