Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu realiza atividades no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil nesta terça (12)

segunda-feira, junho 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado nesta terça-feira (12), a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vai realizar uma programação especial para debater o tema. Às 09h, palestra ‘Abuso Sexual e Exploração Sexual: A importância de entender para melhor atender’, no auditório do Ministério Público da cidade; e às 14h, ato contra a exploração do trabalho infantil, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

“A ideia é sensibilizar a sociedade e divulgar que toda criança tem o direito de brincar e de ser feliz, pois ainda é uma realidade a exploração e o trabalho infantil em todo o país. Essa ação soma esforços para construirmos uma cidade mais justa e proporcionar um dia de diversão para as nossas crianças”, ressalta Elaine Medeiros, secretária de Assistência Social. “Ainda vamos realizar um flash mob, às 13h, em vários pontos do calçadão, no Centro, e seguiremos numa caminhada em direção à Praça Rui Barbosa, panfletando”, completa a secretária. 

No ato contra a exploração do trabalho infantil, na Praça Rui Barbosa, várias atividades marcarão a ação. Entre elas pintura do rosto, apresentação circense e contadores de histórias. Também serão montadas tendas para oferecem informações e orientações a população.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar