Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Oficinas de artesanato fortalecem convívio social em Queimados

terça-feira, junho 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Garrafas PET ou de vidro, potes de sorvete, cortes de jornais. Esses são alguns dos materiais que serão reutilizados nas oficinas de artesanato com material descartável oferecidas pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tiveram início nesta segunda-feira (18), no CRAS Vandir Dutra. A atividade é fruto de uma parceria com a CEDAE, além de ser parte da programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município (SCFVM).

A ideia é trabalhar o conceito de reutilização e promover a capacitação e a interação das usuárias em si, através de uma atividade simples e prática, além de incentivar as práticas sustentáveis entre as participantes. Nesse sentido, além das instruções da professora e artesã Solange Fernandes, foi feita uma palestra com o tema "Lixo e possibilidades", a qual abordava a importância de cuidar do lixo e os cuidados com a água potável.

Para o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, é de extrema importância que as mulheres do SCFVM tenham atividades fora da rotina. "O curso de artesanato com materiais recicláveis é uma iniciativa que propõe certa autonomia para essa mulher que teve algum dos seus direitos violados. Além de ser uma distração de caráter terapêutico, é também uma possibilidade de renda", explicou o secretário.

Viviane da Silva Moraes, de 36 anos, é moradora do bairro Jardim da Fonte e faz parte do Serviço de Convivência há 2 anos. Ela conta que faz questão de participar, porque se interessa pelas práticas do artesanato. “Tenho muito interesse no artesanato, já cheguei a fazer algumas peças com caixas de leite. Fico muito animada”, conta.




As próximas oficinas acontecerão no dia 20, no CRAS Nova Cidade, das 14h às 17h; no dia 28, no CRAS São Jorge, das 9h às 12h; e no próximo dia 6 de julho, no CRAS Inconfidência, das 9 às 12h. Para participar basta ir até algum dos equipamentos e buscar mais informações.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar