Oi, Ponto Frio, Casas Bahia e Claro lideram ranking de reclamação na Codecon - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Oi, Ponto Frio, Casas Bahia e Claro lideram ranking de reclamação na Codecon


No balanço do ano passado, verificou-se que o setor de Telecomunicação foi o mais reclamado. Cerca de 27% das queixas foram contra empresas desse ramo. Em segundo lugar, vieram as empresas do setor Financeiro, com cerca de 18% dos registros. Em terceiro, ficaram as Lojas de Departamentos (10,84%). O levantamento também revelou quais empresas foram responsáveis por maior número de reclamações junto à Codecon. A campeã de casos foi a Oi, com 951 queixas de consumidores. A segunda posição no ranking foi da Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia), responsável por 626 registros. A Claro ficou em terceiro, com 570 casos.

O deputado Luiz Martins (PDT) preside a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj (Codecon). O órgão atende gratuitamente a população de todo o Estado do Rio com relação a reclamações sobre produtos ou serviços, aplicando o Código de Defesa do Consumidor. Em 2017, segundo o último balanço, foram registradas 10.751 queixas junto à Codecon. Elas são feitas através do telefone (0800 282 7060), pelo site (www.alerj.rj.gov.br), pelo atendimento do ônibus itinerante, ou presencialmente na Rua da Alfândega, 8, Centro do Rio.

Luiz Martins ressalta a importância desse serviço para que a legislação seja cumprida e as promessas feitas pelas empresas sejam honradas. “É importante destacar que em 80% dos casos conseguimos acordos entre as partes, evitando disputas judiciais que podem demorar anos. Mesmo que ocorram desavenças, o bom senso deve sempre prevalecer”, afirma o deputado Luiz Martins. A Comissão ainda tem o poder de ingressar com Ações Civis Públicas na Justiça. Em diversos casos esta tem sido a forma de se conquistar vitórias para os consumidores, principalmente no que tange aos serviços de energia elétrica e telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages