Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Mesquita realiza ação educativa junto à Supervia

quinta-feira, junho 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Quem passou pela estação de trem de Mesquita na tarde desta quinta-feira se deparou com uma ação educativa de arborização. A atividade é a realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMMURB) em parceira com a Supervia, uma tenda ambiental foi montada na saída da estação a fim de levar o projeto municipal de arborização “Mesquita Que Te Quero Verde”, que visa promover ações de distribuições de folhetins informativos e a doação de sementes e mudas.

A prefeitura busca com a ação conscientizar a população sobre a importância de aumentar a arborização da cidade. “É fundamental que uma cidade como Mesquita seja bem arborizada. Uma cidade florida tem uma qualidade de vida muito grande e hoje, conseguimos ter uma boa aceitação da população com as solicitações e os cadastramentos que tem sido realizado pela nossa secretaria. Temos a preocupação de um plantio mais técnico, assim no futuro evitamos que essas árvores tenham conflitos com redes de esgoto e de energia elétrica, conflitos com as residências”, avalia Luney Martins, secretário da SEMMURB.

A equipe da SEMMURB esteve realizando o cadastro dos moradores que desejam que uma árvore cresça em sua calçada. Quando o morador solicita e autoriza, o trabalho de plantio e manutenção da espécie é desenvolvido. A arborização traz benefícios como melhoria do clima, uma vez que a sombra diminui a temperatura nos dias de calor. Quando o plantio é solicitado pelo munícipe, é realizada uma mobilização educativa pela equipe responsável, explicando sobre a importância da preservação ambiental, além de estimular o senso de responsabilidade do cidadão.

Além de aumentar a arborização, o governo municipal pretende conscientizar sobre a manutenção das árvores. De acordo com Rodrigo Rodrigues, subsecretário da SEMMURB, política de educação ambiental se faz com a sensibilização das pessoas começando pelas crianças.

Neide Honório, de 47 anos, foi a uma das moradoras da cidade a solicitar o plantio. ”Excelente iniciativa da prefeitura, estou muito satisfeita de como as coisas têm evoluído”, diz Neide.

Com o projeto Mesquita Que te Quero Verde, o morador solicita o plantio gratuito de uma árvore em frente a sua residência. Além disso, são distribuídas sementes de espécies da mata atlântica. Solicite o seu plantio na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Mister Watkins, 22, no Centro. 

Foto: Juliana Oliveira
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar