Projeto alimentação saudável é implementado nas escolas de Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Projeto alimentação saudável é implementado nas escolas de Duque de Caxias


O Projeto "Food Truck Saudável" foi lançado nas escolas do primeiro e terceiro distritos de Duque de Caxias. A equipe de nutricionistas da HB Multiserviços, responsável pela alimentação escolar no município, vai preparar com os alunos novas receitas para promover uma melhor aceitabilidade de gêneros alimentícios diferenciados e saudáveis.

Na primeira edição do projeto o alimento principal utilizado nas receitas é a aveia. O objetivo é fazer com que as crianças das creches e das escolas de Duque de Caxias conheçam e introduzam a aveia em suas refeições, já que ainda não aceitam com facilidade o produto.

Os alunos irão colocar a mão na massa para preparar hambúrgueres de aveia e em seguida degustar a “guloseima” no lanche, servido com suco. As crianças também vão levar a receita para casa, após receber uma cartilha para colorir com várias receitas, como o Bolo do Hulk, preparado com aveia e couve, além do hmaburger.

Durante os meses de junho e julho o projeto será implementado em outras unidades do município e o "caminhão' vai estacionar no pátio da escola ou dentro do refeitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages