Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projeto “Self Service” para alunos da EJA é iniciado em Mesquita

terça-feira, junho 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita resolveu inovar no sistema de alimentação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As escolas municipais Vereador Américo dos Santos, no bairro Banco de Areia, e Ernesto Che Guevara, na Chatuba, receberam o projeto piloto de restaurante Self Service. A atividade que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Educação (SEMED) teve início no final de maio. A ideia é promover o incentivo a hábitos alimentares saudáveis para os alunos do segmento.

De acordo com a nutricionista responsável pelo Programa de Alimentação Escolar, Simone Souza, o projeto tem o objetivo de humanizar a alimentação. “Sabendo da importância de uma boa alimentação no desenvolvimento da educação, criamos o projeto Self Service para humanizar o serviço e oferta, dando aos alunos da EJA autonomia no preparo do seu próprio prato”, explicou.

Durante o mês de junho o projeto será implanado nas escolas do município Professor Marcos Gil e Rotariano Arthur Silva, ambas no Centro. E em seguida, será ampliado paras as todas as escolas com EJA. Todos os dias, as unidades escolares ofertam uma refeição composta por arroz, feijão, legumes, um tipo de proteína e frutas para sobremesa. Cada unidade escolar recebeu um balcão térmico exclusivo para utilização.

“Boa parte dos alunos vão direto do trabalho para a escola. A oferta da refeição contribui para que esses alunos não abandonem os estudos, visto que não precisarão ir em casa antes da aula para realizar uma refeição”, concluiu.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar