Queimados recebe circuito de corrida no próximo domingo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Queimados recebe circuito de corrida no próximo domingo


No primeiro fim de semana de inverno deste ano, quem programava acordar tarde, ficar embaixo do edredom e ver televisão o dia todo, tem uma boa opção para mudar de ideia e espantar o frio de outra forma: com muita atividade física. O município de Queimados recebe, no próximo domingo, a partir das 9h, a “Corrida e caminhada da UFF (Universidade Federal Fluminense) - Circuitos Regionais”, que deverá reunir cerca de mil pessoas no trajeto de cerca de 9 km.

A inscrição para participar da atividade é a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade a ser escolhida. O evento será realizado através da parceria da UFF, a Prefeitura de Queimados e o Ministério do Esporte. Os atletas ganharão um kit para participar da atividade, contendo camiseta, chip, boné e sacola. A organização disponibilizará postos médicos e de hidratação ao longo do percurso.

A largada será na Rua Guilherme Weinschenk, próximo à Prefeitura, e a chegada será no mesmo local, passando pelo Rio Camarim, no Fanchem. Para a corrida, o total será de 9 km, já na caminhada, os participantes percorrerão 3 km. A atividade é livre para todas as idades e ambos os sexos.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre os benefícios das atividades físicas: “Diariamente recebemos cerca de 2 mil pessoas na Vila Olímpica para corridas e caminhadas, hábito que tem mudado a vida de muitas pessoas. Esse evento ratifica a importância de realizarmos exercícios físicos constantemente para uma melhora significativa na qualidade de vida”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages