Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados terá basquete em Praça Pública neste sábado

quinta-feira, junho 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Em época de Copa do Mundo de Futebol, quem vai comandar o sábado esportivo em Queimados, na Baixada Fluminense, é a bola laranja. Isso porque o basquete de rua promete sacudir a galera, a partir das 10h, em plena Praça dos Eucaliptos, no Centro da cidade. Uma estrutura será montada no local para receber três partidas da Liga B da Super Basketball. A entrada do evento é franca. Líder da competição com 100% de aproveitamento, o Queimados Warriors vai enfrentar o Underdogs a partir das 18h e conta com o apoio dos torcedores para mais uma vitória.

O confronto entre Queimados Warriors e Underdogs será especial, afinal, será a primeira vez dos líderes da competição jogando em casa, ao lado da torcida. E essa força de fora da quadra promete ser o incentivo extra para os queimadenses chegarem à sétima vitória seguida no campeonato.

O jogador do Queimados Warrior, Bruno Space, destaca a importância da torcida em um jogo tão difícil: “Jogamos sem o apoio de nossos torcedores este campeonato todo e saímos vitoriosos, Jogar em casa realmente tem um gosto diferente e é uma motivação a mais para alcançarmos a vitória na partida. Contamos com todo mundo lá”, disse.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a realização de mais um grande evento na cidade: “É bom para o município receber estas competições esportivas de destaque. Nossa ideia é incentivar nossas crianças e adolescentes à prática esportiva e ver partidas tão disputadas de pertinho, em praça pública, com certeza é um grande incentivo para eles”, destacou.

Programação começa cedo

O dia esportivo vai começar com uma Clínica de Basquete a partir das 10h. Crianças e adolescentes aprenderão fundamentos do esporte e participarão de diversas atividades relacionadas à modalidade. Às 15h, Underdogs e Rappers se enfrentam na fase preliminar pelo campeonato Sub-18. Já às 16h30, Rappers (8°) e Meriti (5°) jogam buscando a parte de cima da tabela do Grupo D da competição principal.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar