Roda de Conversa com psicóloga promove interação entre idosos de Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Roda de Conversa com psicóloga promove interação entre idosos de Queimados


Envelhecer não é tarefa fácil. Mudanças significativas em diversas áreas da vida podem afetar a saúde física e mental de quem está numa faixa etária mais madura. Para ajudar a lidar com esse processo, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu nesta quinta-feira (21), uma roda de conversa entre os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) e a Psicóloga Luci Barros.

O evento, que aconteceu no auditório da instituição, teve como objetivo promover o bem-estar do idoso, auxiliando no enfrentamento das modificações que acompanham essa nova etapa da vida.

De acordo com a profissional, conflitos e crises podem ser desencadeados por alguns fatores comuns como mudanças físicas e orgânicas, processo de luto, condição de dependência, problemas de saúde, entre outros. Tais circunstâncias, se não forem trabalhadas de forma adequada, podem causar quadros depressivos, transtornos de ansiedade e vícios.

“Vale ressaltar que o apoio da família é fundamental para que o idoso se sinta acolhido. Esse suporte certamente os motivará a manterem boas expectativas e a reagirem de forma positiva”, explicou a Subsecretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio.

A iniciativa agradou Luzimar Ramos, de 64 anos. “Aqui podemos contar sobre a nossa vida, escutar histórias dos outros amigos e principalmente incentivar uns aos outros. Pois só durante essa roda de desabafos que conseguimos perceber que somos capazes de superar as nossas dificuldades”, disse a moradora do Centro.

Terceira Idade ativa em Queimados

O CELTI é um espaço que possibilita que os idosos de Queimados cuidem da saúde física por meio da prática de musculação, dança, hidroginástica e pilates. Para a saúde mental, há palestras educativas, reuniões com psicólogos e interações dinâmicas entre os alunos. Todas as atividades são gratuitas.

Para fazer parte das atividades oferecidas, basta ter idade superior a 55 anos e se cadastrar no local, que fica na Avenida Maracanã, s/nº, no bairro Vila Pacaembu. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e atende pelo telefone 21 2665-6529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages