Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Semana do Meio Ambiente terá programação especial em Nova Iguaçu

quarta-feira, junho 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu planejou uma série de eventos para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Entre eles, uma homenagem aos 20 anos de fundação do Parque Natural Municipal com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense. As atividades, programadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento e Turismo, serão realizadas na próxima sexta-feira (08), no sábado (09) e no domingo (10). As ações têm como objetivo despertar o interesse e a consciência ambiental na sociedade.

“A Semana do Meio Ambiente tem, entre outras finalidades, estimular a reflexão sobre a responsabilidade da proteção e da conservação do importante patrimônio ambiental de Nova Iguaçu. E esta responsabilidade é de todos, do poder público e da sociedade. Além dessa reflexão, será uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco dos nossos atrativos naturais e curtirem o convívio com uma natureza exuberante e um cenário deslumbrante”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Fernando Cid.


No dia 08, das 10h às 13h, está programada uma visita ao parque dos alunos da rede pública de Nova Iguaçu que participaram da Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema foi ‘Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas’. Do total de escolas que participaram deste projeto, 21 criaram a Comissão Interna pelo Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

Já no sábado (09), das 08h às 14h, tem evento no Top Shopping, no Centro. É o lançamento da Feira do Produtor nas instalações do shopping, com produtos produzidos em Nova Iguaçu e em outras cidades da Baixada. A ação tem como objetivo facilitar a comercialização e estimular a produção da agricultura familiar na região.

E para encerrar a Semana do Meio Ambiente, no dia 10, serão realizadas várias ações das 08h às 13h. O projeto ‘Música na Natureza’, que fará uma homenagem aos 20 anos de fundação do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, terá mais uma edição. O público vai ter a oportunidade de conferir música instrumental de qualidade, variando do clássico ao pop, tocada por jovens moradores da Baixada que formam a Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense. A regência é do maestro Iracito Cerqueira e a coordenação da violinista Márcia Brair.

No mesmo dia, será promovido o projeto ‘Caminhada na Natureza’, que vai compor o circuito nacional de trilhas e receber visitantes de várias partes do estado e do país. E será anunciado também o início do plantio de 26 mil árvores na área do parque, numa parceria entre a secretaria de Meio Ambiente e a CEDAE.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar