Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Shopping Grande Rio promove feira de adoção de animais neste sábado (23)

quarta-feira, junho 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Shopping Grande Rio, primeiro shopping ‘Pet Friendly’ da Baixada, (permite o acesso de cães de pequeno e médio porte no estabelecimento), promove, neste sábado (23/06), uma nova edição da já tradicional ‘Campanha de Adoção de Animais’. A ação acontece das 14h às 18h, próximo à loja Casa & Vídeo.

O evento é uma parceria com o Projeto ‘Entre Pegadas’ e tem o intuito de possibilitar a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A equipe do Projeto Entre Pegadas busca alcançar, a cada evento, um maior número possível de famílias que desejam dar um lar aos animais que precisam de cuidados.

Aos que não irão adotar animais, mas, desejam contribuir com a causa animal, o Shopping Grande Rio reforça o seu compromisso com as questões sociais e, aos que ainda não conhecem, é no empreendimento que está sediada a primeira loja sem fins lucrativos do Rio, a loja Pet Social. Nela, são oferecidos produtos do segmento pet, cujo valor arrecadado das vendas é revertido para o Projeto Entre Pegadas. O público ainda conta com um espaço para doação de artigos pet, como rações, coleiras, material de higiene, cobertores, entre outros, que serão aproveitados para os animais que estiverem sob cuidados da instituição.

Com esta ação, o centro comercial espera novo engajamento do público na região. Nas primeiras edições, mais de 1.500 pessoas visitaram o local. A campanha já promoveu cerca de cem novos encontros entre os animais abandonados e suas novas famílias. Nesta, serão doados cerca de vinte animais (entre cães e gatos). Todos os animais em adoção são devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, levar cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.

Para a gerente de Marketing do shopping, Tatiana Mancebo, é uma alegria promover ações como esta no shopping. Com a campanha de adoção, o empreendimento demonstra o compromisso com as questões sociais da região, além de reforçar aos clientes que é um estabelecimento ‘Amigo do Cachorro’.

Sobre o Projeto

O Projeto Entre Pegadas iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver iniciativas de “boas práticas” relacionadas à proteção e ao bem-estar animal tanto no contexto urbano como no ambiente silvestre.

Seus integrantes atuam há vários anos em prol da “causa animal” e se uniram com objetivo de ampliar a assistência a outros grupos de protetores independentes e abrigos necessitados.

O grupo é formado por pessoas de diferentes áreas de atuação tanto da área de saúde como das áreas de ciência exatas e sociais, além de empresários e profissionais liberais, gerando uma interdisciplinaridade com diferentes focos e percepção do problema, que é a busca pela saúde e proteção animal.

Por fim, além das campanhas e ações supracitadas, a realização de atividades educativas, informativas e de estímulo à conscientização ambiental em um médio-longo prazo de tempo, poderão contribuir para o estabelecimento de um novo tipo de relação homem x animal.

20/06/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar