Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Empreendedores de Mesquita participam de capacitação para abertura do Polo Gastronômico

terça-feira, julho 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita reuniu os empreendedores que farão parte do Polo Gastronômico, previsto para ser inaugurado no dia 10 de agosto, na Vila Emil, para dar início a uma capacitação continuada. A ação foi realizada na última quinta-feira (27), no auditório Zelito Viana, com o objetivo de preparar os empresários para a ampliação dos negócios, além de informar sobre os procedimentos para legalização, tendo em vista a evolução do ambiente de negócios.

A atividade contou com a presença de representantes das secretarias envolvidas na criação do projeto, que apresentaram os serviços disponíveis por cada setor e que precisam ser cumpridos pelos proprietários. Os lojistas foram informados sobre os procedimentos de legalização de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Comercial Vila Emil de Gastronomia, Entretenimento e Lazer, em conjunto com a prefeitura, como forma de criar mecanismos para o fortalecimento do empreendedorismo do ramo alimentício no município.

Informações sobre licenciamento ambiental, segurança, regularização de empresas, sistema de sinalização e fiscalização sanitária foram abordadas no encontro. “Nossa capacitação foi de grande importância. Conseguimos apresentar as secretarias, que terão um trabalho efetivo e direto com os comerciantes. Por outro lado, a prefeitura teve a oportunidade de apresentar a diversificação da matriz econômica em nosso município” destacou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kléber Rodrigues.

No próximo dia 2 de agosto, está prevista uma visita técnica das secretarias municipais no espaço do Polo Gastronômico, às 17h, onde os agentes estarão avaliando o andamento da regularização e padronização dos comerciantes. O Polo Gastronômico da Vila Emil fica instalado nas ruas Ambrósio e Hercília e contará com 20 estabelecimentos, com funcionamento das 19h às 0h, de sexta a domingo. O espaço trará para cidade investimentos e geração de empregos, além de proporcionar lazer e entretenimento aos frequentadores.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar