Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

#EuSouNovaIguaçu atende moradores de Austin com vários serviços gratuitos

segunda-feira, julho 30, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Da janela de casa, o auxiliar administrativo Zanone Ferreira do Nascimento, de 51 anos, viu a movimentação dos funcionários da Prefeitura de Nova Iguaçu ocupando um enorme espaço em terreno da Estrada de Tinguazinho, em Austin, na manhã deste sábado (28). Surpreso, ele foi conferir o que era e descobriu que se tratava da terceira edição do programa #EuSouNovaIguaçu. O projeto leva serviços gratuitos de cidadania aos moradores, garantindo, assim, comodidade e facilidade. 

“Eu moro aqui há 30 anos e nunca vi nenhum evento desse tipo. Achei muito bacana a prefeitura trazer para gente essa oportunidade de resolver algumas pendências. Eu consegui aferir a pressão e fazer os testes de hepatite e glicose. E ainda fui presenteado com uma muda de goiabeira”, conta Zanone. 

O pequeno Alan Felipe, de 4 anos, foi aproveitar a tenda da Educação, que ofereceu brincadeiras lúdicas para a criançada, ao lado do pai, o empresário Alan Martins da Costa, de 31. “Eu soube que ia ter o evento por alto e fui conferir no site da prefeitura. Vi que era verdade e me animei. Consegui resolver a segunda via da minha identidade, que estava vencida, e estou com o meu filho brincando”, conta.

“O objetivo dessa gestão é descentralizar os serviços da prefeitura, facilitando a vida do cidadão. Aqui, ele pode resolver várias coisas que, às vezes, durante a semana, na correria do dia a dia, ele não consegue. E eu tenho o maior orgulho de ver a tenda da Secretaria de Saúde trabalhando a todo vapor, oferecendo serviços importantíssimos, entre eles os testes rápidos de hepatite, sífilis, entre outros”, ressalta Manoel Barreto, secretário de Saúde. 

Quem foi à esta edição do #EuSouNovaIguaçu, teve disponíveis serviços de emissão de carteira de trabalho; isenção de taxa para casamento; 2ª via da carteira de identidade e de certidões de nascimento, casamento e óbito; pesagem (somente para beneficiários do Bolsa Família); testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial; atividade de pintura para crianças com temas relacionados a percepção de riscos, prevenção de acidentes domésticos e na escola; além de diversas atrações; artesanato; e literatura. 

Na área da assistência social, oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, dentre elas, origami; além da apresentação do grupo Garimpo do Rap. “Esse evento é muito importante. A gente sempre vai ressaltar isso. É a união das secretarias para atender a nossa população onde ela está”, comenta Elaine Medeiros, secretária de Assistência Social. 

Serviços acontecem com integração de secretarias

Coordenados pelo programa ‘Nova Iguaçu Solidário’, os serviços acontecem com a integração das secretarias de Governo; Assistência Social; Educação; Saúde; Esporte e Lazer; Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana; Proteção e Defesa Civil; Infraestrutura; Cultura; Trabalho e Renda; Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Administração; Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação; além da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb); superintendências de Vigilância Ambiental e Controle Urbano; Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni); e Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar