Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita comemora 1°Semana do Produtor Rural com curso gratuito de qualificação

sexta-feira, julho 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) realiza entre os dias 19 e 25 de julho a Semana do Produtor Rural. Ao todo, 20 vagas estão abertas para agricultores do município, que receberão um curso gratuito de capacitação na angroindústria. A atividade será desenvolvida em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater), em comemoração ao Dia Nacional do Produtor Rural, celebrado dia 25 de julho.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de julho na sede da angroindústria, localizada na Praça João Pontes (antiga 7 Anões) s/nº, em Santa Terezinha ou na SETRADE tel:26961820. As aulas serão ministras de 9h às 15h. O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos dos participantes, visando a padronização, profissionalização e capacitação para os agricultores e profissionais liberais ligados às áreas rurais, gerando assim, mais uma fonte de renda. Os participantes receberão certificado de conclusão no final do curso.

De acordo com o subsecretário da SETRADE, Fábio Baiense, a Semana do Produtor Rural vai aumentar a visibilidade dos produtos rurais do município. “O evento vai estimular a produção rural da cidade e disponibilizar com mais facilidade tudo o que vem do campo, oferecendo para o público a opção de uma alimentação mais saudável”, diz a bióloga.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar