Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita lança Portal de Aprendizado para alunos da Educação de Jovens e Adultos

quarta-feira, julho 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita lança nesta sexta-feira, dia 13 de julho, o Portal de Aprendizado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ferramenta digital é direcionada para os alunos que frequentam a modalidade semipresencial na Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, no Cosmorama, onde o aluno poderá concluir em até oito meses o ensino fundamental.

Os professores são responsáveis pela indicação do material de apoio assim como as apostilas para as consultas. A coordenação do EJA irá alimentar a plataforma digital para o acesso dos alunos. A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Educação (SEMED) e está sendo viabilizada através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI).

A secretária de Educação, Thaís Lima, avalia a ferramenta como uma importante aliada do aprendizado. “Estudar à distância proporciona flexibilidade de horários, mas também exige muita força de vontade, já que os encontros entre alunos e professores são poucos. Agora, o conteúdo das aulas online vai possibilitar o estudo e o cumprimento das tarefas com mais praticidade”, disse.

Aproximadamente 300 alunos estão matriculados na EJA semipresencial em Mesquita, divididos em quatro módulos. Para auxiliar nos estudos, os professores oferecem monitorias e aulas no laboratório de informática para orientar os estudantes, que também podem acessar o material didático em computadores ou no celular através do link http://eja.mesquita.rj.gov.br.

A aluna Rafaela Negreiros, comemora a criação do Portal de Aprendizado, que servirá como mais uma ferramenta de apoio para os estudos. “É muito importante pra mim, já que só preciso comparecer na escola duas vezes na semana. Se tivesse que vir todos os dias, não seria possível. Fiquei cinco anos sem estudar e agora estou recuperando o tempo perdido e sendo exemplo para minha avó, que também voltou para escola e está no mesmo módulo que eu. Agradeço a EJA Semipresencial por me proporcionar essa experiência", disse ela que tem 20 anos e frequenta o módulo II na Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho.

Vagas para EJA continuam abertas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está com vagas abertas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) em Mesquita. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos, que desejam iniciar ou retomar os estudos. Para se matricular é preciso levar identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e o comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar), caso já tenha estudado anteriormente.

As aulas são gratuitas e acontecem das 18:30h às 21h30. O início do segundo semestre será retomado no dia 13 julho. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones: 2660-6345, 2696-1681 ou 3763-9683.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar