Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vigilância Sanitária alerta para atuação de falsos fiscais em Nilópolis

segunda-feira, julho 30, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Após denúncias de que falsos fiscais sanitários estariam atuando em Nilópolis, a Vigilância Sanitária do Município esclarece que a inspeção é realizada por profissionais devidamente identificados com crachás da Secretaria Municipal de Saúde, e em nenhuma circunstância cobra multa ou qualquer tributo durante o procedimento de fiscalização.

A emissão de auto de infração gera um processo administrativo sanitário e só após o julgamento do fato infringido, pode gerar penalidades como advertência, multa, interdição parcial ou total do estabelecimento, ou cassação do alvará sanitário. Os tributos são cobrados através da emissão de documentos de arrecadação municipal e pagos exclusivamente nas agências bancárias ou lotéricas. Portanto, não permita o ingresso de pessoas não identificadas, nem aceitem cobranças monetárias por supostos propostos da Vigilância Sanitária. Denúncias podem ser feitas junto à Ouvidoria Municipal, através do link http://www.nilopolisdigital.rj.gov.br/ouvidoria/, pelo disque-denúncia 2253-1177 ou procure imediatamente a Polícia.

Atribuições

A Vigilância Sanitária do município de Nilópolis realiza ações de controle de fatores de riscos à saúde, além de promover a prevenção de doenças e agravos que assegurem a melhoria da qualidade dos produtos, neles incluídos os ambientes de trabalho.

A Vigilância Sanitária de Nilópolis funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/3º andar, Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3039-3846.

30/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar