Alunos da rede municipal de Mesquita terão aulas de empreendedorismo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Alunos da rede municipal de Mesquita terão aulas de empreendedorismo


A Prefeitura de Mesquita lançou na última terça-feira, dia 31 de julho, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A atividade que está sendo realizada através de uma parceria do SEBRAE com a Secretaria Municipal de Educação, vai possibilitar que as crianças matriculadas na rede aprendam sobre empreendedorismo e desenvolvam habilidades de forma lúdica.

A primeira unidade de ensino a receber o projeto foi a Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, localizada no bairro Banco de Areia. Os professores estão sendo qualificados e em seguida, aplicarão a metodologia durante o conteúdo pedagógico das aulas. A proposta tem o objetivo de incentivar os alunos a buscarem autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A capacitação dos professores terá um total de 45 horas e o conteúdo será introduzido já neste semestre para os alunos do Ensino Fundamental da escola escolhida como unidade piloto. O objetivo é poder ampliar a parceria para todas as escolas municipais de Mesquita.

Para o prefeito Jorge Miranda, a educação empreendedora vai proporcionar aos jovens uma nova maneira de pensar e promover novas expectativas para o futuro. “Acredito que este seja um instrumento de transformação. Estamos incentivando um novo olhar desses alunos, para que eles possam perceber que a criação de um negócio idealizado por eles, seja uma possibilidade de carreira”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages