Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo abre semana da Pátria no bairro de Heliópolis

sexta-feira, agosto 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O desfile de alunos de 10 escolas municipais e de quatro creches, realizado na Rua José Henrique de Melo Lima, no bairro Heliópolis, marcou a abertura da Semana da Pátria em Belford Roxo, que este ano exibe os temas: Pertencimento, Solidariedade e Cidadania. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, desfilaram em um Jepp camuflado, sem capota, logo após a apresentação da Fanfarra municipal (Famber). As comemorações pelo Dia da Independência terminam no dia sete de setembro com desfile oficial, na Rua Floripes Rocha, centro do município, marcado para começar às 9h. Cerca de 11 mil estudantes de 76 escolas participarão da festividade.


“Demos início a um desfile cívico escolar de qualidade. Todos os nossos alunos receberam uma nova remessa de uniformes novinhos para representarem suas escolas. É um momento feliz, de patriotismo e cidadania”, disse o prefeito que permaneceu pouco tempo no palanque oficial optando em assistir o evento junto com o público. Emocionado com o evento, o secretário Denis Macedo aproveitou para fazer um pedido à população: “Belford Roxo está mudando para melhor. É hora de vestir a sua camisa da cidade e de conservar o que a Prefeitura vem realizando, sem pichar e sem destruir. Hoje nossos alunos estudam com dignidade e consomem a melhor merenda da Baixada Fluminense, nutritiva e saborosa, com filé de peixe, frango e carne bovina no cardápio”, afirmou.

Creches em destaque


“Se todos nós dermos as mãos quem sacará as armas”. A frase impactante chamou a atenção de quem assistia e arrancou aplausos. Ela estava exibida numa faixa pelos alunos da Escola Municipal Sargento Euclides Alves Araújo, do bairro Areia Branca. Outro destaque foi o pelotão de capoeira da Escola Municipal Sebastião Herculano de Mattos. Os alunos das creches municipais fizeram bonito e não esconderam sorriso durante a marcha.


Participaram do evento: creches: Geraldo Dias Fontes, José Inácio Ziza, São Judas Tadeu, Professor Jorge Victor de Almeida e as escolas: Albert Sabin (Educação Especial), Sebastião Herculano de Mattos, Sargento Euclides Alves Araújo, Ernesto Pinheiro Barcelos, Priscila Bouças Villanova, Álvaro Lisboa, Condessa Infante, Amélia Ricci Baroni e Irmã Maria Filomena. Também marcaram presença: os vereadores Valtinho e Eduardo Araújo e os secretários municipais Algacir Moulim (Articulação Política), Luís Carlos Correa (Serviços Públicos) e Gilson de Souza (Vigilância Sanitária).

Próximos Desfiles

Data: 03/08 – Horário: 8h30 – Local: Parque São José - Estrada Anibal da Mota
Data: 04/08 – Horário: 8h30 – Local: Lote XV - Estrada Manoel de Sá
Data: 05/08 – Horário: 8h30 – Local: Sargento Roncalli - Rua Tenente Coronel José dos Santos Rodrigues
Data: 06/08 – Horário: 8h30 – Local: Nova Aurora – Avenida Nova Aurora
Data: 07/08 – Horário: 8h30 – Local: Centro – Avenida Floripes Rocha
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar