Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo inaugura creche em Andrade Araújo

quinta-feira, agosto 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou nesta quinta-feira (9) a creche Professor Jorge Victor de Almeida, no bairro Andrade de Araújo. O novo espaço tem 260 crianças com idade entre 2 e 5 anos matriculadas. A creche, que tem jeitinho de escola, também atende alunos da Educação infantil, com nove salas de aula, Sala de psicomotricidade, secretaria e sala de especialistas.

A creche ganhou o nome do professor Jorge Victor de Almeida, um dos primeiros professores da Escola Municipal Amélia Ricci Baroni. Arquiteto, que logo depois se formou em Letras (Português e Literatura), acabou apaixonado pela profissão de lecionar, cativando alunos, pais e colegas de profissão. Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Bombeiro, emocionou-se ao falar sobre o professor. “Victor fez um excelente trabalho. Ele foi um grande amigo”, disse.

Um Sonho

Responsável pela unidade, a diretora Vilma Menezes, assegurou que a creche era um desejo de toda comunidade. “Estamos realizando um sonho. Era uma necessidade de muitas mães do bairro. E hoje está sendo possível atendê-las e homenagear uma grande pessoa. Quero fazer a diferença aqui e para isso vou contar com ajuda de todos”, afirmou ela ao lado da diretora da Escola Municipal Amélia Ricci Baroni, Cintia Cristina. Ex-diretor da escola, o professor Valério Rocha também ficou emocionado ao lembrar do professor Victor, amigo de longas datas. “Aprendi muito com ele. Estou muito feliz”, resumiu.


Irmã de Victor, a professora Nádia de Almeida agradeceu a homenagem. “Muito obrigada aos amigos, entre eles, vereador Marcinho Bombeiro e o professor Valério. Meu irmão era um arquiteto, que também era artesão e que não queria ser professor. Mas depois que se formou e começou a trabalhar percebeu que o magistério era a sua vida. Ele foi um professor apaixonado”, lembrou.


O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, encerrou o evento garantindo que a creche Professor Jorge Victor de Almeida é a primeira de muitas outras que serão inauguradas ainda este ano. “São 25 novas creches que em breve estarão abrigando e educando nossas crianças. Há algumas em processo de licitação e outras já com obras em andamento. A primeira delas a ser inaugurada vai funcionar na Avenida Heliópolis e a seguinte no bairro Santa Tereza. Temos um prefeito que, desde o início de seu governo, vem investindo em educação e fazendo a diferença. Seu estilo é de realizações”, afirmou. “Quero aproveitar e convidar todos para participar dos desfiles cívicos. A abertura será no dia 31, em Nova Aurora”, arrematou o secretário.

09/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar