Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove acordo na justiça para quem tem dívida com IPTU

quinta-feira, agosto 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Prefeitura de Belford Roxo promove acordo na justiça para quem tem dívida com IPTU

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo está aliviando a dívida de centenas de contribuintes inadimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em ações de conciliação que vêm acontecendo, desde junho, no Fórum da cidade. As audiências, realizadas em conjunto com o Tribunal de Justiça, têm beneficiado muita gente. Na maioria dos acordos, juros e multas acabam perdendo a força e as parcelas para quitar o débito ficam favoráveis ao bolso do devedor. Hoje (16) a previsão é que mais de 250 ações sejam efetuadas até o início da madrugada. A expectativa é que cerca de um milhão de reais retornem aos cofres municipais.

O procurador geral do município, Ricardo Tonassi, disse que além de beneficiarem o contribuinte, as conciliações também favorecem à arrecadação municipal. “É como se fosse um dinheiro extra que não estava no orçamento e pode ser utilizado em qualquer setor, como por exemplo, na Educação e em obras de infraestrutura. Estaremos fazendo isso de forma constante até dezembro”, explicou.


Tonassi ressaltou que imóveis com IPTU em atraso podem ser penhorados. “O contribuinte que não negociar com a Prefeitura pode perder a sua casa e ainda ter a sua conta bancária bloqueada. A juíza, doutora Carla Bouzo, tem sido generosa e os acordos têm se concretizado com sucesso para ambas as partes. Em duas audiências, apenas, tivemos o retorno de R$ 700 mil para os cofres do município. Um excelente resultado”, assegurou.

16/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar