Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove o VIII Encontro dos Técnicos do SUAS

quinta-feira, agosto 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais de Belford Roxo, participaram nesta quinta-feira (16) do VIII Encontro de Técnicos de Referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, foi realizado no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belford Roxo (Previde) e discutiu o Planejamento e a evolução do acompanhamento familiar.

O tema foi apresentado por Viviane Pereira da Silva, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e da Coordenadoria de Integração e Monitoramento, doutoranda e mestre em política social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Gestão Pública. Na ocasião, o município lançou uma cartilha sobre a implantação do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que que visa estruturar o trabalho social voltado às famílias e seus membros nos serviços do PAIF e do PAEFI.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o governo municipal vem trabalhando para promover uma política socioassistencial que atenda às necessidades da população. “Estamos preparando nossos profissionais para atender da melhor maneira possível os usuários de nossos serviços”, disse a secretária.


O secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, disse que o município busca cada vez mais implementar uma política pública de qualidade. “Reativamos o nosso Departamento de Vigilância Socioassistencial e estamos implantando o prontuário do SUAS de uma forma solidificada. É importante que os profissionais estejam preparados para anteder aos usuários, tirar suas dúvidas e desenvolver um trabalho de qualidade no setor”, disse Diogo Bastos.

Para a secretária executiva de Assistência Social e Cidadania, Carla Fernandes, a troca de experiências entre os profissionais se faz necessária para o bom desenvolvimento do trabalho no setor. “O Prontuário do SUAS é um instrumento que visa garantir os direitos da população”, acrescentou.

A palestrante Viviane Pereira da Silva explicou que a implantação do Prontuário do SUAS é uma iniciativa importante para adequação dos principais serviços prestados nas políticas públicas de assistência social. “É uma forma de garantir direitos da população, visando um melhor atendimento. É importante que os profissionais conheçam os direitos e deveres, a importância da intersetorialidade e realizem um acompanhamento e desta forma desenvolverem uma política pública de qualidade”, explicou Viviane.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar