Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa também em Magé

quinta-feira, agosto 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Entre os dias 6 e 31 de agosto, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo vai reforçar a proteção de crianças de um a menores de cinco anos contra essas doenças. O último caso de poliomielite registrado no Brasil foi em 1989, no entanto, atualmente muitos pais e responsáveis não tem levado as crianças para tomar as vacinas, por isso estas doenças que já haviam sido eliminadas entre os brasileiros podem reaparecer.

Vacinar é prevenir que a criança sofra mais tarde. E, para mobilizar os pais e alcançar o objetivo de vacinar todo mundo dessa faixa-etária, a campanha do Ministério da Saúde buscou resgatar a infância dos responsáveis pelas crianças com a participação da Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos.

No município Magé, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, no Centro de Imunização das 8h às 17h e no 24h de Suruí. Quem não puder comparecer durante a semana, não se preocupe! Sábado, dia 18, será o Dia D de vacinação e todas as unidades funcionarão normalmente. De acordo com a Coordenação de Imunização de Magé, após o término de toda a campanha, que é voltada para as crianças, as vacinas estarão disponíveis para os adultos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar