Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Casa da Inovação oferece cursos gratuitos em Nova Iguaçu

sexta-feira, agosto 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Em tempos de um mundo cada vez mais digital, onde os aplicativos de celular se tornaram aliados na solução das mais variadas tarefas do dia a dia, quem nunca quis aprender a criar uma ferramenta que possa facilitar a vida de todos? Em Nova Iguaçu isto será possível. A Casa da Inovação, um projeto da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI) vai oferecer aos jovens da cidade um curso gratuito de criação de aplicativos e também desenvolvimento de games, além de inclusão digital para idosos.

A Casa da Inovação é um centro de formação de habilidades digitais cujas ações visam o combate às desigualdades tecnológicas através da inserção de alunos da rede pública de ensino, jovens, adultos e cidadãos atendidos pela Assistência Social do município, terceira idade e pessoas com deficiência nas tendências do futuro mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é a popularização da ciência, tecnologia e inovação. Vamos iniciar com estes três cursos, mas nossa ideia é ampliar e oferecer outros temas”, revela o secretário da SEMACTI, Alex Castellar.

Os três cursos serão gratuitos, e cada um deles terá 80 vagas sendo 20 delas destinadas ao primeiro ciclo, que começa no dia 10 de setembro, outras 20 para o segundo ciclo, a partir de 12 de novembro, e o restante fará parte do cadastro de reserva. Dez por cento das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. As inscrições, também de graça, deverão ser feitas entre 13 e 23 de agosto, na sede da SEMACTI (Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 65, Centro), das 10h às 12h e de 13h às 16h, ou pelo site www.novaiguacu.rj.gov.br.

As vagas serão preenchidas através de um sorteio público que será realizado na sede da SEMACTI no dia 29 de agosto, às 11h. O resultado oficial dos selecionados será divulgado no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Outras informações sobre os cursos e as inscrições podem ser obtidas no Diário Oficial publicado no dia 10 de agosto e disponível no site da prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br/wp/wp-content/uploads/2018/08/publicacoes-10-de-agosto.pdf) ou em www.semacti.novaiguacu.rj.gov.br/casadainovacao/
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar