Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Duque de Caxias, moradores do Laguna e Dourados vão ganhar nova área de lazer

quarta-feira, agosto 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou as obras de construção da nova praça do bairro Laguna e Dourados, no primeiro distrito. Reivindicação antiga dos moradores da localidade o novo espaço de lazer vai ganhar atrativos e iluminação de LED para proporcionar mais segurança às famílias. A obra, determinada pelo prefeito Washington Reis, vai atender aos anseios das famílias que há anos não dispõem de um espaço público para divertimento das crianças da região.

Visitando o local das obras nesta segunda-feira (30), o prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, disseram que vão atender às solicitações dos moradores. A nova área de lazer, com mais de três mil metros quadrados, vai ganhar entre outros atrativos para adultos e crianças, ciclovia, pista de skate, quiosques de alimentação, academia para idosos, playground, áreas de convivência, quadra poliesportiva, jardineiras para preservação das árvores existentes no local e nova iluminação de LED, mais econômica e de mais claridade.

As obras fazem parte do programa de reurbanização da cidade e vão proporcionar mais qualidade de vida para população. A prefeitura está atuando nos quatro distritos, realizando obras importantes de saneamento básico, pavimentação, recuperação das unidades escolares e dos espaços públicos de lazer dos moradores. Está melhorando também os atendimentos na área de saúde com a reforma, ampliação e construção de novas unidades (UBSs – Unidades Básicas de Saúde) nos distritos.

CIDADE LUZ

Outro programa importante lançado pelo prefeito Washington Reis, “Caxias Cidade Luz”, vem atendendo todas as regiões do município. Até a primeira quinzena de julho foram feitos mais de 93 mil atendimentos em pontos de iluminação pública e instaladas cerca de 1.600 lâmpadas de LED nas principais vias do centro da cidade, no bairro 25 de Agosto, na Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, no bairro Figueira e em espaços públicos como as Praças do Pacificador, Mantiquira e Figueira, além do calçadão da Rua José de Alvarenga. 

As solicitações de reparo no sistema de iluminação pública podem ser feitas pelos telefones 2676-9099 e 2676-2351, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar