Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos de Queimados participam de almoço animado em comemoração ao Dia dos Pais

quinta-feira, agosto 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Dia dos Pais será celebrado só no próximo domingo (12), mas para os idosos que frequentam o CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade), em Queimados, as comemorações começaram nesta quinta-feira (9) com um almoço especial. O evento, totalmente gratuito, contou com a presença de 40 papais e foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade.

Pai de oito filhos, avô de 17 netos e bisavô de seis bisnetos, o aposentado Nilton Silva (77) aprovou o menu do dia e os momentos de alegria proporcionados pela iniciativa.

“É muito bom estar aqui, sou aluno da musculação e hidroginástica há quase quatro anos e melhorei muito minha rotina. Fiz amizades e vivo bem mais feliz e ativo hoje”, contou o morador do bairro São Roque.

Presentes na oportunidade, o Prefeito Carlos Vilela e o Secretário da Pasta, Professor Carlos Albino, salientaram a importância da figura paterna para a sociedade.

“Os valores e princípios de um cidadão vêm de berço e o exemplo fala muito mais alto que palavras. Esse singelo gesto é para homenagear todos os pais que já estão na melhor idade”, afirmou Vilela.

“Sempre prezamos por momentos de confraternização como este, para que os alunos do CELTI se sintam em família ao frequentar atividades para a saúde do corpo e da mente”, declarou o Secretário.

O CELTI oferece um espaço repleto de atividades gratuitas como hidroginástica, musculação, pilates e dança de salão. Para se inscrever, é necessário ter mais de 55 anos (mais de 60 para hidroginástica) e comparecer ao CELTI portando cópias de identidade e comprovante de residência, além de atestado médico original, duas fotos 3x4 e tipo sanguíneo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar