Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos poderão reservar passagens de viagens gratuitas inter-regionais pela internet

quinta-feira, agosto 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto reprodução Internet 

Nesta quinta-feira (02/08), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) publicou, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a portaria de nº 1.408, que regulamenta reservas de passagens gratuitas para idosos, em viagens inter-regionais no estado do Rio, via internet. O objetivo é dar maior comodidade e transparência aos passageiros maiores de 65 anos.

A partir de agora, as empresas de ônibus intermunicipais serão obrigadas a disponibilizar em seus sites a opção de reserva antecipada de passagens gratuitas para idosos, observando o limite de duas vagas por viagem. Assim, além de não precisar mais se deslocar aos terminais rodoviários para efetuar a reserva, o idoso poderá conhecer com antecedência as datas disponíveis para viagem gratuita. Conforme a regulamentação, não há restrição de quilometragem para a concessão das duas gratuidades.

Vale ressaltar que as viagens inter-regionais são aquelas onde o trajeto liga municípios de regiões diferentes do estado do Rio, são elas: Metropolitana, Serrana, dos Lagos, Centro-Sul Fluminense, Médio-Paraíba, Noroeste Fluminense e Norte Fluminense. Após a reserva, o passageiro deverá retirar a passagem no guichê, apresentando a documentação que comprova os requisitos para a gratuidade.

02/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar