Jovens da Chatuba entrevistam prefeito de Mesquita Jorge Miranda - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Jovens da Chatuba entrevistam prefeito de Mesquita Jorge Miranda


“O que você faz nas horas vagas?”, perguntou um aluno. “Você já tinha pensado em ser prefeito antes?“, disparou outro. A curiosidade sobre detalhes da vida pessoal e da rotina como figura pública eleita pelos moradores de Mesquita marcou o encontro do prefeito Jorge Miranda com dezenas de crianças e adolescentes da Chatuba, um dos bairros mais populosos da cidade. A reunião fez parte da agenda do projeto Repórter Jovem Cidadão.

O projeto envolve todos os jovens que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, dentro do programa de fortalecimento de vínculo familiar. O prefeito foi o segundo convidado da rodada de entrevistas. Antes o secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Sérgio Mendes, havia passado pela sabatina.

Honrado pelo convite, Jorge Miranda destacou a importância de estar próximo dos jovens, ouvi-los e também conhecer desejos e as dificuldades deles. “Esse projeto é muito importante até porque começamos a dialogar diretamente com a juventude, com isso nos colocamos à disposição de escutar e enxergar a visão deles. Ser sabatinado pelos alunos é uma forma de me aproximar ainda mais e continuar a implantar medidas que funcionem para eles a partir do compartilhamento dessas essas informações que recebemos”, analisou.

O “Repórter Jovem Cidadão” é mais um canal de estímulo ao diálogo com a população dentro da Prefeitura de Mesquita, criado e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Além da Chatuba, ele acontece em todos os CRAS da cidade de Mesquita. Também é uma oportunidade dos moradores da cidade conhecerem melhor a biografia de seus representantes.

A oficina tem o objetivo de ampliar a convivência com representantes do governo municipal, mas não só. Ela também foca na troca de informações da vida pessoal e de cunho técnico das atividades destes representantes como forma de estímulo aos jovens. A ideia é incentivar a elevação de autoestima por meio do exemplo dos convidados. Os jovens também participam de atividades para o desenvolvimento de habilidades de leitura e interpretação de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages