Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita promove encontro de Orientação Profissional para alunos da EJA

terça-feira, agosto 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza nesta sexta-feira (10), às 13h30min o “II Encontro de Orientação Profissional EJA”, voltado para os jovens e adultos matriculados no segundo ciclo do Ensino Fundamental (6ª a 9ª séries) da rede municipal. Os Desafios do Processo Seletivo na Educação de Jovens e Adultos (EJA) será o tema da palestra ministrada pelo consultor de atendimento a empresas, Érick Garcia, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O evento será realizado no Auditório da Escola Municipal Governador Roberta Silveira, no bairro de Edson Passos. São esperados pelo menos 50 estudantes.


No encontro também serão realizadas inscrições para vagsas de estágio, dentro do programa Jovem Aprendiz. O objetivo é de ampliar as discussões sobre o mercado de trabalho, sobretudo nas áreas de alimentação e construção civil, além de orientar os estudantes sobre a importância da imagem pessoal.

De acordo com Vinicius de Luna, que coordena a Educação de Jovens e Adultos junto à Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, ações como esta são fundamentais para ajudar a reduzir as desigualdades sociais, pois vão além da preocupação com a elevação da escolaridade. “Os jovens e adultos de Mesquita têm a necessidade de ampliar seu campo de visão sobre o mundo do trabalho, e o programa Jovem Aprendiz oferta além de oportunidades de estágio, cursos gratuitos de qualificação profissional, contribuindo para a sua formação", ressaltou o coordenador.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar