Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Quinta edição do ‘Música na Natureza’ terá tributo ao cantor Emílio Santiago no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu

sexta-feira, agosto 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Tornar o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu mais frequentado e reunir sons suaves com a preservação da natureza. Esse é um dos objetivos da quinta edição do ‘Música na Natureza’, que acontece no próximo domingo (2), às 10h, em plena concha acústica do parque, com um tributo ao cantor Emílio Santiago. A ideia é realizar o evento sempre na primeira semana de cada mês. Quem fará a homenagem são os músicos Aldair Santiago, Valéria Mariano, o tecladista Alcir Alves e o baterista Paulinho Criança. A entrada é gratuito.

Nessa edição também haverá uma grande novidade. O fotógrafo Flavio Lara fará uma exposição fotográfica, com o tema “Trabalhadores de Nova Iguaçu”, que procura homenagear os trabalhadores da cidade.

O projeto “Música na Natureza” surgiu com o intuito de fomentar o turismo em Nova Iguaçu, apresentando para quem vem de fora e também para aqueles que moram no município, as belezas e a riqueza natural que tem na cidade e que muitos desconhecem.

O primeiro evento do ‘Música na Natureza’ aconteceu no dia 25 de março deste ano, quando teve a exibição de um quarteto de música clássica com violino e violoncelo. O parque, nas edições seguintes, ainda recebeu exibições de chorinho e a Orquestra Sinfônica da Baixada. Na última, teve muito jazz com a atração a J.B. de Morais Quarteto.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu está localizado no conjunto orográfico do Maciço do Mendanha formado pelas serras do Mendanha, Gericinó e Madureira, possuindo uma área de 11 km², tendo sido oficialmente criado no ano de 1998. O parque abriga trilhas, aproximadamente 14 poços e cachoeiras abertas para uso recreativo. Um belo local para caminhadas, trilhas, rapel, banhos e muito mais.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar