Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo cadastra protetores de animais

sexta-feira, setembro 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Proteção aos Animais, está cadastrando protetores de animais. O cadastro é realizado pelo site http://prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/2018/09/12/cadastro-de-protetora/ e é voltado para pessoas que cuidam, castram e dão para adoção animais de rua. O objetivo é castrar os animais resgatados por esses protetores no Castra Móvel, que terão vagas reservadas, e conseguir convênios com a iniciativa privada para as despesas com os animais. 

A secretária executiva de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, explicou como vai funcionar esse cadastro. “Os protetores devem se cadastrar pelo site e informar a quantidade de animais que cuida, quantos são castrados e outras informações. O Castra Móvel irá atender, especialmente a esse protetor, em um dia da semana para fazer a castração dos animais. Já em relação aos convênios com a iniciativa privada, queremos buscar descontos ou doação de rações e ajuda da população no pós-operatório dos animais”, concluiu Fernanda.

Castra móvel

O veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos ou resgatados, visa ajudar no controle populacional de cães e gatos na cidade. Além disso, o Castra Móvel tem o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública e vai contar também com campanhas de conscientização. Ele circulará por comunidades carentes do município com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à sua execução e terá apoio de um cirurgião, anestesista, assistente, motorista e seminarista. Cabe ao veterinário avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar