Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo encerra Semana da Pátria no Centro do município

segunda-feira, setembro 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O último dia de desfile cívico em Belford Roxo, que aconteceu no centro do município, contou com diversos momentos marcantes das 11 escolas que desfilaram. A banda Fanfarra Municipal (Famber) abriu o desfile. Em seguida foi executado o hino municipal na voz de seu compositor Wellington de Sá, enquanto o secretário de Educação, Denis Macedo, passava em frente ao palanque em um Jepp camuflado com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcinho Bombeiro e o Major Bruno Pereira, comandante do destacamento do Corpo de Bombeiros de Belford Roxo. O tema trabalhado este ano foi “Pertencimento, Solidariedade e Cidadania”.


O secretário Denis Macedo destacou o sucesso da Semana da Pátria. “Os desfiles seguiram com paz, harmonia e muita alegria. E no último dia 7 de setembro, que foi o aniversário da independência do nosso país, não foi diferente. Todas as unidades trabalharam bem o tema deste ano e tenho certeza que ano que vem será ainda mais bonito”, vibrou Denis, que ainda destacou os benefícios que o governo tem proporcionado à educação da cidade. “Os alunos estão com novos uniformes, material didático, merenda de qualidade, profissionais capacitados e um ensino de ponta”, concluiu.

A Guarda Municipal foi a primeira a passar pelo desfile, juntamente com os 100 guardas mirins. Em seguida, a Creche Amor à Criança iniciou seu desfile com uma placa que continha os dizeres “Minha Terra” e a menina Ágatha, de 2 anos, segurando o globo terrestre. A unidade foi uma das que também homenagearam o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. O pequeno Iago Lima, 2, marchava com o colete semelhante ao de Waguinho, segurando uma placa que tinha escrito “Segue o líder”, frase que o prefeito sempre diz no seu dia a dia. O pelotão do pré-técnico desfilou com o Ciep Municipalizado Casemiro Meireles. A Escola Municipal Professor Paris distribuiu sementes de girassol para a população.

Nunca é tarde para estudar.

“Nunca é tarde para estudar!”. Foi com essa frase que o pelotão do EJA (Educação para Jovens Adultos) da Escola Municipal Yolanda Costa dos Santos desfilou. A unidade entrou ao som da banda do Colégio Estadual Murilo Braga, de São João de Meriti, seguida por líderes de torcida. A vereadora Cristiane Guedes desfilou com as escolas municipais Bairro das Graças e Belford Roxo. A Escola Municipal Alejandro Fernández Nuñes valorizou as culturas afro e indígena. Encerrando o desfile, os alunos da Manoel Gomes soltaram balões brancos que simbolizavam a paz. As unidades lembraram da autora brasileira Sylvia Orthof, homenageada na Semana Literária deste ano e trechos do hino municipal.


A fim de incentivar seus filhos, cerca de 70 mães dos integrantes da guarda mirim fizeram uma blusa "Mães da Guarda Mirim" e também se apresentaram com eles. Entre elas Jane Teixeira de Oliveira de 39 anos, mãe da Ana Beatriz, 15, e Bianca Vieira, 40, mãe da Beatriz de Souza. "Estamos aqui para incentivá-los. Esse projeto é de grande relevância e é importante preservar o civismo", disseram. Mercedes Miranda também estava animada. Ela acompanhou o seu neto Henry, 2, que se apresentou pela creche Amor à Criança. "É muita emoção", resumiu o que estava sentindo.


Participaram também do desfile três ouvidores mirins; as bandas da escola Belford Roxo, Faem e Cetop; as Escolas Municipais de Educação de Jovens e Adultos, José Mariano dos Passos e Maria da Paz de Santana dos Santos; além de vereadores, secretários e a sociedade civil.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar