Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

CEDAE inaugura novo sistema de abastecimento de água em Nova Iguaçu

quarta-feira, setembro 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O governo do estado, por meio da Cedae, inaugura nesta sexta-feira (14/9), às 10:30 horas, no entroncamento das ruas José Cabral e Passa Vinte, no bairro Campo Alegre, em Nova Iguaçu, o novo sistema de abastecimento de água de Cabuçu Alto. Abastecido pela adutora Austin Queimados, o sistema vai garantir a melhoria do fornecimento de água para as localidades de Riachão, Jardim Palmares, Campo Alegre e Palhada, beneficiando diretamente uma população de 33 mil habitantes.

O sistema é composto pelo novo reservatório Cabuçu Alto, com capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água; 2,2 quilômetros (km) de rede de adução; 28 km de troncos distribuidores e um booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede) com três conjuntos motor-bomba, cada um com 50 cavalos de potência, capazes de bombear 200 litros de água por segundo (l/s). 

O novo reservatório Cabuçu Alto tem estrutura de aço vitrificado, que garante maior agilidade na construção e reduz a necessidade e os custos de manutenção, bem como a geração de resíduos e escória durante as obras.

O sistema é parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões - já em andamento - que reúne o Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense e a construção do Novo Guandu, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região da Baixada.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar