Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Famílias de Belford Roxo recebem as chaves do Residencial Babi

sexta-feira, setembro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Famílias de Belford Roxo recebem as chaves de apartamentos no Babi

BELFORD ROXO -
Setecentas famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo no programa residencial Minha Casa, Minha Vida, receberam na manhã de hoje (21) as chaves dos apartamentos do Residencial Jardim Babi I, II e III, no Bairro Recantus. A entrega aconteceu em solenidade realizada no condomínio e foi feita pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que estava acompanhado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do governador Luiz Fernando Pezão. Em um ano e oito meses de governo, cerca de três mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares na cidade. “O município está de parabéns por ter um prefeito que se preocupa com a dignidade da população”, disse o ministro durante o evento.


O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, informou que cerca de 1.600 famílias serão beneficiadas em breve com a entrega de apartamentos no Condomínio Baleares, em Santa Tereza e no Jardim do Ipê. “A procura ainda é grande. Temos mais de 20 mil famílias inscritas no programa, aguardando serem contempladas”, ressaltou o secretário. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro.


Na área externa tem estacionamento, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de convivência com duas churrasqueiras. Três por cento dos imóveis foram destinados para idosos e pessoas com deficiência. O financiamento dos imóveis é feito pelo Banco do Brasil.

Veja ao vídeo:

                       
 UNIDAS PELO DESTINO

A amizade de Thamires Cristina dos Santos Ferreira da Silva, 29 e Karolayne da Conceição dos Santos, 20, começou num hospital. Em comum, as duas moças são mães, respectivamente, do menino Miguel Ângelo e de Agatha Caroline. As crianças, ambas de dois anos, são portadoras de microcefalia, causada pelo vírus da Zica, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti . Elas, que foram dispensadas do sorteio por terem na família membros com essa condição, amparadas por uma portaria do Ministério das Cidades, estavam radiantes.


“Finalmente vamos sair do aluguel e ainda vamos ser vizinhas”, festejou Thamires que vai ocupar o apartamento 202 do Bloco Babi II, um andar sobre o imóvel da sua amiga. O aposentado Francisco Marinho Neto, 68, também estava vibrando com o fim do aluguel. Viúvo, ele vai morar com a companheira Marcionila Benjamim Martins. “Minha felicidade é tanta que posso comparar ao primeiro dia da lua de mel”, afirmou.

AGRADECIMENTOS

Sobre um palanque montado na área comum do condomínio, Waguinho comparou a satisfação das famílias em realizar o sonho da casa própria com o seu sentimento. “É uma vitória alcançada tanto para quem conquistou a casa própria e para nós que tivemos a oportunidade de contribuir para que isso se tornasse realidade”, disse. O prefeito fez elogios ao governador e também ao ministro. “Mesmo diante de toda a crise financeira que o Estado sofreu Pezão não fechou os olhos para nossa cidade. A prova disso é a grande obra de recuperação da Avenida Joaquim da Costa Lima, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER)”, acentuou.

Já sobre o ministro Baldy, o prefeito disparou: “Ele é detentor de uma sensibilidade social incrível. Está sempre atento aos interesses da população. Estive em seu gabinete em Brasília na semana passada e consegui dele a liberação para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos bairros Sangrilá, São Leopoldo e Bafo do Porco”, destacou Waguinho parabenizando ainda a atuação de seu secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes e de toda sua equipe.

O secretário estadual de Obras, José Iran Junior, o superintendente do Banco do Brasil, Henrique Freire, os vereadores: Thayano, Rodrigo Gomes, Nelci Praça, Marquinho Gandra, Enira Ranuzia e secretários municiais participaram da solenidade.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar