Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Firjan prorroga inscrições para quase 3 mil vagas gratuitas de Educação para Jovens e Adultos em Caxias

terça-feira, setembro 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Firjan SESI prorrogou as inscrições para as 2.923 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos), em turmas de Ensino Médio. As oportunidades estão divididas em dois editais: um com 600 vagas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, com inscrições abertas até o dia 20 de setembro, e outro com 2.323 vagas para pessoas físicas, trabalhadores do mercado formal ou informal, até 28 de setembro.

Só no polo de Duque de Caxias são 450 oportunidades, 100 para a indústria e 350 para a comunidade. Estruturadas para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, as aulas são oferecidas na modalidade semipresencial.

Para participar ou indicar dependentes, os funcionários da indústria devem procurar a empresa em que trabalham e manifestar interesse. A empresa - que precisa ter vínculo de contribuição com a Firjan SESI – pode fazer a pré-inscrição dos candidatos no site www.firjan.com.br/eja .

No caso do edital para pessoas físicas, as inscrições devem ser feitas presencialmente, num dos polos de EJA da Firjan SESI (Benfica, Duque de Caxias, São Gonçalo, Santa Cruz ou Volta Redonda). A unidade de Duque de Caxias fica na Avenida Arthur Neiva, nº 100, bairro 25 de Agosto, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Caso o número de inscrições para esse edital seja superior ao número de vagas oferecidas, haverá um sorteio para o preenchimento das mesmas, que será realizado em 25 de agosto, às 10h, nos polos de EJA.

Os editais completos estão disponíveis no site www.firjan.com.br/eja , com as descrições de pré-requisitos que devem ser cumpridas para cada um deles. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

O currículo de EJA da Firjan SESI é estruturado por competências e organizado de forma integrada por áreas de conhecimento, num desenho técnico avançado de educação para adultos trabalhadores do século XXI. O programa utiliza uma metodologia de certificação e reconhecimento de saberes pré-existentes do adulto. Além disso, disponibiliza tecnologias educacionais inovadoras para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, como plataforma de estudos, sala de aula virtual e materiais didáticos digitais.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar